De olho no Juventude, CSA pode conquistar o acesso nesta sexta-feira; entenda

Publicado em 22/01/2021, às 10h31
Augusto Oliveira / CSA -

Redação TNH1

Depois de uma rodada perfeita que o colocou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA pode conquistar o acesso novamente à Série A do Brasileirão nesta sexta-feira, 22. Para isso, é preciso secar o Juventude contra o Figueirense e vencer o Brasil de Pelotas no Rei Pelé. 

LEIA TAMBÉM

O time gaúcho abre a 37ª rodada e encara o Figueirense hoje, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com 55 pontos, o Alviverde é o quinto colocado e o único que pode ultrapassar o CSA nesta rodada. Se o Juventude perder ou empatar, basta uma vitória simples para o CSA garantir o acesso. 

Já sabendo do resultado, o Azulão entra em campo logo depois, às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé. Com 66% de chances de acesso, segundo o site Infobola, o CSA tem 56 pontos e pode chegar aos 59 pontos, com 17 vitórias, enquanto os gaúchos, em caso de empate com o Figueira, só poderiam chegar aos 59 pontos, perdendo no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Adversários

A importância dos confrontos volta os olhares para Figueirense e Brasil-RS. Os catarinenses podem ser rebaixados hoje e tratam o jogo como "vida ou morte". A goleada sofrida diante do CRB e os triunfos de Náutico e Vitória deixaram o Alvinegro em situação complicadíssima na 17ª posição. Com 39 pontos, o Figueira tem que vencer para igualar os 42 pontos dos dois concorrentes e seguir vivo para a última rodada.

Se empatar, o Figueirense precisa secar o Leão e o Timbu. O Vitória joga no Barradão, em Salvador, e pega o Botafogo-SP, que já está rebaixado. E o Náutico visita o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte. O clube mineiro joga apenas para cumprir tabela, já que não tem risco de rebaixamento e nem chances de acesso. 

Do outro lado, o Brasil de Pelotas está na mesma situação do Cruzeiro e entra em campo para cumprir tabela. Com 48 pontos, os gaúchos estão na 12ª posição, garantidos na Série B da próxima temporada e sem chances de subir. 

Provável time

Mozart Santos não vai contar com o lateral-direito Cedric, lesionado, e nem com o artilheiro Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele pode utilizar Norberto na lateral ou escalar Rafinha na esquerda e reposicionar Diego Renan na direita. Já no comando do ataque, o treinador tem as opções de Pedro Lucas, Pedro Júnior e Rone. 

A provável formação do CSA tem Matheus Mendes; Norberto (Diego Renan), Cleberson, Luciano Castan e Diego Renan (Rafinha); Geovane, Yago, Nadson, Gabriel e Rodrigo Pimpão; Pedro Júnior (Pedro Lucas ou Rone).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada