Redação
O Centro Cultural do Teatro Deodoro recebe nesta sexta-feira, às 19 horas, e até 10 de novembro, nova temporada da exposição “Das lagoas ao imaginário popular”, pelos 90 anos de idade da artista e pintora alagoana Tania de Maya Pedrosa, a serem completados em 27 de outubro.
LEIA TAMBÉM
Além de pintora de arte naif do Brasil, com trabalhos exibidos em salões de arte e bienais inclusive no exterior, Tania, que é graduada em Direito, tem atuado em favor da literatura, das artes e da cultura.
A mostra “Das lagoas ao imaginário popular” esteve no Minimuseu de Arte Naif, em Paraty, Rio de Janeiro, em julho e agosto deste ano, e ficará no Complexo Cultural juntamente com parte da coleção de Arte Popular da artista alagoana.
Tânia de Maya Pedrosa, nascida em Maceió, em é 1933, filha do empresário e ambientalista Paulo Pedrosa e da professora de piano Benita Mathilde Pedrosa, tendo como filhos o empresário Maurício Moreira e o advogado Sérgio Moreira, executivo da Confederação Nacional da Indústria que já foi deputado federal e secretário do Planejamento de Alagoas, além de presidente do Sebrae, da Chesf e da Sudene.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”