Deisy Nascimento
LEIA TAMBÉM
Estamos na semana do Carnaval e muitos tutores de cães incluem seus filhotes na folia. Para garantir uma diversão segura, divertida e saudável, é necessário tomar alguns cuidados.
A gente sabe o quanto os pets são sensíveis aos barulhos e o quanto podem ficar assustados com a aglomeração durante festas da Folia de Momo. É importante ficarmos atentos aos espaços onde iremos levar o cão a fim de evitar maiores problemas. Seguir algumas orientações é a garantia de dias felizes, seguros e saudáveis para aqueles que amamos.
Verifique se o ambiente é favorável para o pet! Evite aglomerações e caminhe com ele por locais onde a concentração de pessoas é pequena, como em um passeio. Dessa forma, você evita que o cachorro se assuste ou fique estressado durante o trajeto. Não force a situação caso ele não seja sociável. É muito importante que o cachorro fique o tempo todo de coleira e guia, com plaquinha de identificação contendo o nome e o telefone de contato dos tutores.
ATENÇÃO! Fique atento com o que ele come durante o percurso do bloco ou da festa, pois é muito comum ter confetes, serpentinas, purpurina, restos de comida e bebida espalhados por todo o local.
Fantasiar seu doguinho é massa demais e ele fica lindinho. Mas evite excessos, muito tecido, adereços, pois isso pode aumentar a sua temperatura corporal. Tintas, espumas e glitter que não sejam de uso pet não devem ser utilizadas.
Ahhhhh e não esquece de sair com o pet em horário adequado. Faça o teste ficando descalço e observe se o asfalto está quente. LEMBR-SE: Hidratação sempre.
LEIA MAIS
De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam?