CSA vence o Botafogo-SP fora de casa e volta ao G-4 na reta final da Série B

Publicado em 20/01/2021, às 07h27
Photo Press/Folhapress -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada. De quebra, o time alagoano praticamente rebaixou o adversário. O time paulista poderá ter a queda decretada com uma combinação de resultados nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o CSA subiu para a quarta posição, com 56 pontos, um a mais do que o Juventude. O time alagoano volta a depender apenas de si para conquistar o acesso. O Botafogo, por outro lado, aparece na vice-lanterna, com 34, a cinco de deixar a degola.

O jogo

O começo do primeiro tempo teve um leve domínio do Botafogo, que criou as melhores oportunidades de gol. Martineli recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Jeferson, na entrada da pequena área, se esticou todo e mandou rente à trave. O time paulista ainda chegou a marcar com o próprio atacante, no lance seguinte, mas o árbitro assinalou impedimento.

E não parou por aí. Matheus Anjos também ameaçou. Ele arriscou de longe e obrigou Matheus Mendes fazer uma grande defesa. Do outro lado, o CSA foi equilibrando as ações e por pouco não fez um gol olímpico, com Nadson.

Aos 38 minutos, o CSA foi mais eficaz e abriu o placar. Rodrigo Pimão avançou pela direita e mandou para dentro da área. Nadson, como elemento surpresa, cabeceou para o fundo das redes. O Botafogo ainda respondeu em arremate de Val, defendido por Matheus Mendes.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção. O CSA optou por administrar a vantagem e encurtou os espaços do adversário. No entanto, continuou fatal. Aos 26 minutos, Gabriel Cruzou, Walisson Maia falhou e entregou a bola para Rodrigo Pimpão. O atacante mandou no fundo das redes.

O Botafogo, no entanto, não conseguiu e enfim diminuiu. Após cobrança de escanteio de Matheus Anjos, Walisson Maia deu a volta por cima ao recolocar o time paulista de volta no jogo. O zagueiro marcou em uma bonita cabeçada.

Cássio Ortega quase empatou, na sequência, mas chutou para fora.

A partida ganhou em emoção no fim. Rafinha foi expulso aos 42 minutos, após levar o segundo cartão amarelo e viu o CSA aproveitar rapidamente da vantagem numérica. Na jogada seguinte, Pedro Júnior aproveitou a sobra para dar números finais ao duelo.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Brasil na sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na terça, às 21h30, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada