CSA perde para a Chape no Rei Pelé e cai uma posição na tabela da Série B

Publicado em 11/11/2020, às 07h24
Divulgação/CSA -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA foi derrotado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite dessa terça-feira, 10, e caiu para a 9ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, perdendo a chance de se aproximar do G4. Contra a líder Chapecoense, o Azulão sofreu o gol no início do segundo tempo, de Anselmo Ramon, e não conseguiu furar o bloqueio do alviverde. A partida foi válida pela 21ª rodada da competição.

LEIA TAMBÉM

A equipe maruja perdeu a segunda consecutiva e ficou com 28 pontos, contra 34 do Juventude, em quarto. Essa foi a primeira derrota do time alagoano no Rei Pelé desde que Mozart assumiu o comando técnico.

A Chape deu mais um passo importante na briga pelo acesso à elite do futebol nacional e se isolou ainda mais na liderança do torneio. O time catarinense chegou aos 18 jogos de invencibilidade e agora soma 44 pontos, abrindo oito do vice-líder América Mineiro, com um jogo a menos.

ZERADO!

O CSA repetiu a estratégia do jogo na Arena Condá. Com uma marcação alta, o time alagoano atrapalhou a saída de bola da Chapecoense e trabalhou no setor ofensivo. No entanto, as chances foram poucas.

A melhor delas aconteceu aos 13 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu na lateral da área e soltou o pé. A bola passou perto do gol defendido por João Ricardo.

Com dificuldade em criar, a Chapecoense conseguiu assustar apenas aos 35 minutos. Aylon recebeu de Paulinho Moccelin e fez o pivô para Anselmo Ramon. O atacante chutou para defesa tranquila de Matheus Mendes. Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguiu transformar a leve superioridade em gol e acabou levando um 0 a 0 para o intervalo.

GOL SOLITÁRIO!

O panorama do segundo tempo foi diferente, tudo por conta da categoria de Paulinho Moccelin. Ele deu bela assistência para Anselmo Ramon, que apareceu em frente de Matheus Mendes e só teve o trabalho de tirar do goleiro para colocar a bola no fundo das redes aos sete minutos. O CSA não se encolheu e respondeu em chute de Giovane. João Ricardo salvou.

A noite parecia ser de Anselmo Ramon. O atacante recebeu belo cruzamento de Ezequiel e emendou um voleio e por muito pouco não fez um golaço. Após o lance, a Chapecoense 'sentou' no resultado e se fechou para tentar fazer valer a fama de melhor defesa do futebol brasileiro, com apenas cinco gols sofridos na Série B.

E conseguiu. A Chapecoense chamou o CSA para o seu campo defensivo, mas anulou o adversário e acabou alcançando seu 18º jogo de invencibilidade.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Sampaio Corrêa no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 19h15, no Castelão, em São Luis (MA). Um dia depois (sábado), às 19h, o CSA desafia o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada