CSA empata com o Brasil de Pelotas e chances de acesso diminuem

Publicado em 23/01/2021, às 08h05
Augusto Oliveira/Ascom CSA -

TNH1, com Futebol Interior

O CSA vacilou e viu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro ficar mais distante nesta sexta-feira ao ficar no empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da Série B.

LEIA TAMBÉM

De quebra, esse resultado garantiu o acesso do Cuiabá antes mesmo de entrar em campo contra o Sampaio Corrêa.

Tudo na última rodada

O tropeço em casa faz com que o CSA chegue na última rodada não dependendo apenas de si para conquistar o acesso. Na quinta colocação, com 57 pontos, o time precisa ganhar do Náutico e torcer para o Juventude no máximo empatar com o Guarani. Os gaúchos têm 58 e, em caso de empate na pontuação, perderiam no saldo de gols.

Última rodada

Apenas cumprindo tabela, o Brasil de Pelotas chegou ao terceiro jogo sem vitória e é o 11º colocado, com 49 pontos.

A última rodada acontece toda na próxima sexta-feira, às 21h30. O jogo entre CSA e Náutico será nos Aflitos, em Recife. Já o Brasil de Pelotas recebe o Vitória, no Bento Freitas, em Pelotas.

Presença ilustre

Quem marcou presença no Rei Pelé nesta noite foi Marta, craque da Seleção Brasileira e do Orlando Pride-EUA. Torcedora fanática do CSA, ela esteve presente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo que confirmou o acesso do clube alagoano à elite em 2018.

Jogo truncado

Precisando da vitória para retornar ao G4, o CSA começou a partida em cima do Brasil de Pelotas, mas, apesar de ter mais posse de bola, tinha dificuldades para entrar na área adversária.

A primeira chance, inclusive, foi do Xavante. A zaga azulina cortou mal e Matheus Oliveira mandou de primeira pela linha de fundo.

Depois foi a vez de Felipe Albuquerque arriscou de fora da área e mandar por cima. A primeira chegada perigosa do CSA veio apenas aos 26 minutos. Gabriel bateu rasteiro e Marcelo defendeu.

Mereceu

Aos 31, Matheus Oliveira arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave de Matheus Mendes. De forma merecida, o Brasil de Pelotas abriu o placar seis minutos depois. Bruno José desceu em velocidade e na entrada da área mandou no cantinho do goleiro azulino.

O time do CSA parecia bastante nervoso e errava muitos passes. Isso dificultava na criação das jogadas ofensivas, além da forte marcação do Brasil de Pelotas.

Azulão empata

E quase que a situação do CSA fica ainda mais complicada aos dois minutos. Matheus Oliveira bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Matheus Mendes, que já estava batido no lance. O castigo veio aos dez. Rafinha soltou a bomba em cobrança de falta, a bola desviou em Rodrigo Pimpão e entrou no cantinho.

O gol de empate animou o CSA, que foi em busca da virada. O tempo, porém, ia passando e o time alagoano não conseguia criar lances de perigo. O Brasil de Pelotas chegou a reclamar de um pênalti não marcado em cima de Jarro Pedroso, gerando muita revolta no técnico Claudio Tencatti.

Ficou aberto

Depois foi a vez do CSA reclamar de um pênalti em cima de Andrigo. A partida ficou aberta nos minutos finais e o Brasil quase marcou em cabeçada de Diego Ivo, que acertou o travessão. Na sequência, Matheusinho bateu rasteiro e Matheus Mendes fez a defesa em dois tempos.

Aos 39, Rafael Bilu cruzou e Pedro Júnior cabeceou rente a trave. Na sequência, Norberto quase surpreendeu o goleiro Marcelo com um cruzamento fechado. Já nos acréscimos, o CSA teve um gol mal anulado de Cléberson.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada