CSA empata com o Avaí na Ressacada e assume a 9ª posição da Série B

Publicado em 14/10/2020, às 08h04
Frederico Tadeu/Divulgação/Avaí -

Futebol Interior

Em um confronto de dois times embalados por duas vitórias seguidas, Avaí e CSA não conseguiram emplacar a trinca ao empatarem por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

O Avaí saltou para a quinta colocação, com 23 pontos, três a menos que o América-MG, primeiro do G4. Já o CSA, que tem um jogo a menos, tem 20 e é o nono colocado. 

Momentos antes da bola rolar, o Avaí comunicou que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19: Jean Martim, Eduardo Kunde, Leandrinho e Jonatham. Os três primeiros, inclusive, estavam relacionados pelo técnico Geninho.

LÁ E CÁ
A partida começou movimentada e o CSA surpreendeu logo aos nove minutos. Nadson cobrou escanteio e Luciano Castán cabeceou firme. Lucas Frigeri ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol. A resposta do Avaí veio em chute de Gastón Rodriguez rente a trave.

O CSA voltou a assustar em falta rasteira cobrada por Rafinha. Lucas Frigeri espalmou pela linha de fundo. E o jogo era lá e cá. Aos 28, Alan Costa subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou para fora. A bola saiu tirando tinta da trave.

O merecido gol de empate do Avaí veio no fim do primeiro tempo, aos 39 minutos. Iury cruzou, Rômulo desviou e Getúlio apareceu na segunda trave para completar de cabeça.

SEM GOLS
A etapa final não começou tão movimentada como o primeiro tempo, tanto que a primeira chance veio apenas aos 13 minutos.

Ralf cruzou e Gastón Rodriguez por muito pouco não desviou. O CSA não conseguiu manter o ritmo e assistia ao toque de bola do Avaí.

DEMOROU MUITO
O time alagoano só foi chegar com perigo no segundo tempo aos 27 minutos. Paulo Sérgio recebeu nas costas da defesa e tentou por cobertura de Lucas Frigeri, mas o toque saiu fraco e Alan Costa tirou sem maiores problemas. Na sequência, Gastón Rodriguez chutou cruzado e ninguém completou.

Aos 42, Vinícius Jaú passou pela marcação e, mesmo sem ângulo, arriscou para o gol. Matheus Mendes defendeu em dois tempos. No último lance do jogo, Valdívia cobrou falta e Ronaldo cabeceou. O goleiro do CSA deu um leve desvio na bola, que ainda bateu na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela 17ª rodada. O Avaí enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o CSA recebe o Botafogo, no Rei Pelé, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada