TNH1
Aproximadamente 12 horas após ser eliminado da Copa do Nordeste 2023, o CSA foi ao mercado e anunciou a contratação de quatro jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os reforços são o zagueiro Rafael Forster, o volante Moisés Ribeiro, o meia Yago e o atacante Iago Teles. A divulgação dos contratados foi feita na rede social do clube.
LEIA TAMBÉM
O zagueiro canhoto Rafael Forster tem 32 anos e acumula passagens por equipes brasileiras como Goiás, Botafogo e Juventude. O atleta, que também atuou no futebol búlgaro e ucraniano, disputou três jogos do Campeonato Paulista de 2023 pelo Santo André.
O volante Moisés Ribeiro, também de 32 anos, esteve durante cinco temporadas na Chapecoense e seus últimos clubes foram Ponte Preta e Santo André. No time do ABC paulista, o jogador entrou em campo oito vezes neste ano. Tanto Moisés, quanto Rafael, atuaram com o técnico Vinicius Bergantin no Ramalhão.
Também para o meio-campo, o Azulão fechou a contratação de Yago, velho conhecido da torcida. O jogador foi atleta do CSA em 2020 e dois anos depois defendeu as cores do rival CRB. Revelado pelo Atlético-MG, o meia tem 27 anos e jogou cinco partidas pelo Guarani nesta temporada. Ele também já defendeu Ponte Preta, Juventude, Sport e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
Já o atacante Iago Teles chega ao CSA depois de 11 jogos e um gol pela Inter de Limeira no Paulistão. Aos 22 anos, o atleta já defendeu equipes de São Paulo como Red Bull Bragantino, Red Bull Brasil e Ituano. Ele também defendeu as cores do Botafogo-PB no ano passado.
Eliminação no Nordestão - Na noite dessa terça-feira, 07, o Azulão, que jogou com um a menos por mais de um tempo, por causa da expulsão de Kaio Nunes, perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, na Bahia. O resultado acabou com as chances matemáticas do time alagoano de avançar às quartas de final da Copa do Nordeste.
Além da Série C do Brasileirão, que tem início em maio, o CSA encara o Brusque em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, no dia 16 de março. Em caso de derrota, o Azulão pode ficar cerca de 40 dias sem disputar um jogo oficial.
LEIA MAIS