Crianças venezuelanas acolhidas na Casa de Ranquines são atendidas pela secretaria de saúde de Maceió

Publicado em 11/10/2023, às 13h00
Foto: Cortesia -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde Maceió (SMS), por meio da Coordenação Técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança, realizou uma visita à Casa de Ranquines, localizada na Cidade Universitária. A equipe multiprofissional promoveu nesta quarta-feira (11), atualização vacinal para as crianças venezuelanas da etnia Warao acolhidas no local, com distribuição de escovas, creme dental, orientação em saúde bucal, avaliação nutricional e atividades físicas. 

LEIA TAMBÉM

Além dos serviços de Atenção Básica e atendimentos clínicos, as equipes da saúde de Maceió promoveram recreação, dinâmicas e brincadeiras para as crianças que residem no local com distribuição de presentes. 

Marglene Oliveira, coordenadora Técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS, informa que essa é uma forma de ampliar os cuidados com a saúde e bem-estar das crianças que residem na casa de acolhimento. A saúde de Maceió sempre realiza atendimentos para o público adulto infantil na casa de Ranquines, com prestação de serviços de baixo e médio grau de complexidade. 

“Sempre realizamos ações de saúde  nas casas de acolhimento, e intensificamos em períodos que necessitam de uma atenção maior. As crianças precisam de saúde e bem-estar, devemos estar atentos e prestar serviços à essa comunidade, principalmente aos pequenos. Com essa ação pretendemos promover saúde, diversão e acolhimento, de modo a gerar visibilidade e oportunidades para dar espaço a sorrisos para as crianças”, destaca Marglene Oliveira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU