Redação
Nos quatro primeiros meses deste ano o Banco do Nordeste financiou R$ 150 milhões em Alagoas, apenas para investimento no agronegócio, volume que corresponde a 46% (R$ 322 milhões) de todo o crédito rural contratado pela instituição no quadrimestre.
LEIA TAMBÉM
Em comparação com 2023, essa modalidade de crédito de investimento cresceu em 14% no total financiado para o agronegócio do Estado.
Para o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, o dado é relevante por indicar o amadurecimento e desenvolvimento do setor.
“O crédito para investimento é aquele que promove a ampliação da produção, a inovação e o investimento na sustentabilidade; é o que permite a aquisição de novos equipamentos, veículos agrícolas, recuperação de pastagens, irrigação, entre tantas outras possibilidades”, explica o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis.
Isso inclui, segundo Reis, desde o microempreendedor do campo e o agricultor familiar, passando por mini e pequenos produtores, até os grandes negócios rurais e a agroindústria.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”