CRB mantém destaques e traz técnico campeão para buscar o acesso na temporada

Publicado em 01/01/2023, às 08h14
Francisco Cedrim / CRB -

Redação TNH1

Depois de uma temporada de título estadual e permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB teve tranquilidade para negociar as renovações contratuais e ir ao mercado durante o mês de dezembro. 

LEIA TAMBÉM

Ainda durante o Campeonato Brasileiro, já com a manutenção garantida, a diretoria discordou do técnico Daniel Paulista em relação ao uso de jovens jogadores e encerrou a competição sem o treinador. E antes do término anunciou a contratação de Umberto Louzer. O treinador tem 42 anos e já foi campeão da Série B do Brasileiro com a Chapecoense em 2020. 

O currículo vitorioso do treinador, alinhado à continuidade de lideranças como Diogo Silva, Gum, Guilherme Romão, Rafael Longuine e Anselmo Ramon, colocam o Regatas em condições promissoras para a disputa das competições em 2023. 

Copa do Nordeste - Assegurado diretamente na fase de grupos, o Alvirrubro também almeja conquistar o torneio regional. Após grande atuação de Diogo Silva contra o Ceará no Castelão, no ano passado, o CRB foi eliminado na semifinal para o Sport. 

Campeonato Alagoano - Dono de uma hegemonia de 10 anos disputando finais consecutivas no Estadual, o Regatas segue como o favorito para esta temporada. Sendo o único representante de Alagoas na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube está com mais margem de orçamento em relação aos adversários. O CRB foi campeão em 6 das últimas 10 decisões. 

Copa do Brasil - Enquanto vinha de bons resultados no torneio, o Galo viu a sequência ser quebrada na temporada passada, quando foi eliminado pela Portuguesa-RJ ainda na primeira fase. Para este ano, a expectativa é de que o CRB possa repetir campanhas de outros anos, quando chegou a eliminar o Palmeiras no Allianz Parque e alcançar as oitavas de final. Vale lembrar que a Copa do Brasil é atualmente a competição que tem a melhor premiação de acordo com as fases, o que pode ajudar na sequência do ano. 

Série B do Campeonato Brasileiro - Em um ano mais equilibrado, sem gigantes como Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio, a Série B promete fortes emoções em 2023. De olho no acesso inédito com o atual formato, o Galo tem boas condições de brigar para chegar à Série A. Para isso, a diretoria foi atrás de Umberto Louzer, que já foi campeão da Série B. O Estádio Rei Pelé e o apoio da torcida em casa também são fatores que podem auxiliar no objetivo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada