Redação
Depois de uma semana sem atividades, por conta da pauta do Congresso Nacional, está retomando as atividades nesta terça-feira (23) a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada pelo Senado para investigar o afundamento do solo em áreas de exploração da Braskem em Maceió.
LEIA TAMBÉM
E a programação está repleta de atividades para esses próximos dias.
Para hoje está pautado o depoimento do Procurador-geral do Município de Maceió, João Luis Lobo Silva, atendendo a requerimento do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL).
Amanhã (24), a partir das 9 horas, a CPI da Braskem também ouvirá três técnicos e representantes de empresas que prestaram serviços de consultoria para a mineradora, convocações sugeridas pelo relator da comissão, senador Rogério Carvalho (PT-SE).
São eles o engenheiro Álvaro Maia da Costa, autor, em 2021, de relatório técnico de análise geomecânica de cavernas de extração de sal-gema pela Braskem; o engenheiro Roberto Fernando dos Santos Faria, que em 2018 elaborou relatório sobre problemas estruturais em casas e muros na região: o engenheiro Vitor José Campos Bourbon, que realizou exames de sonar e analisou a estabilidade e subsidência de cavernas de mineração.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”