CPI da Braskem confirma para dia dois de abril o depoimento de ex Procurador Geral do Estado de Alagoas

Publicado em 27/03/2024, às 09h46

Redação

Somente nesta terça-feira, 26, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que apura o chamado Caso Braskem, senador Omar Aziz, formalizou a convocação do advogado Francisco Malaquias de Almeida Júnior, ex Procurador Geral do Estado de Alagoas no governo de Renan Calheiros Filho, para prestar depoimento.

LEIA TAMBÉM

O convite foi encaminhado através de ofício, estabelecendo para dois de abril próximo, às 9 horas, o depoimento de Francisco Malaquias à CPI, criada para “investigar, no prazo de 120 dias, os efeitos da reponsabilidade jurídica socioambiental da empresa Braskem S.A. decorrente do caso Pinheiro/Braskem em Maceió, Alagoas”, como explica Omar Aziz no documento.

O depoimento de Francisco Malaquias chegou a ser anunciado para a semana passada, juntamente com o do defensor público estadual Ricardo Melro, que realmente ocorreu.

Na época o ex Procurador Geral do Estado disse desconhecer a convocação, o que somente ocorreu ontem, mas desde então disse estar à disposição para esclarecimentos, embora sem saber exatamente a razão de ser chamado para depor na CPI.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”