Covid: aplicação de reforço para crianças de 5 a 11 anos é retomada em Maceió

Publicado em 03/02/2023, às 14h01
Foto: Ascom SMS -

Secom Maceió

Maceió retomou nesta sexta-feira (3) a vacinação da primeira e segunda dose com a vacina da Pfizer Pediátrica para o público de 5 a 11 anos, após ao abastecimento pelo Ministério da Saúde. Com isso, além de dar seguimento ao esquema vacinal de crianças que estejam com doses pendentes do imunizante também tem início a vacinação contra a Covid-19 com a dose de reforço. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

LEIA TAMBÉM

“A dose de reforço deverá ser administrada 120 dias após a segunda dose. Não há recomendação de intervalo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir de 6 meses de idade”, destaca Eunice Amorim, gerente de Imunização de Maceió.

O imunizante da Pfizer Pediátrica está disponível nos pontos de vacinação do Maceió Shopping, Shopping Pátio e em nove unidades de saúde.

“Sobre a vacina da Coronavac, que também pode ser aplicada nesse público, reforçamos que ele permanece disponível para a segunda dose nos pontos de vacinação do Maceió Shopping, de segunda a sábado de 9h às 21h e no Pátio Shopping de segunda a sábado de 15h às 21h e domingo de 12h às 18h”, completa a gerente de Imunização de Maceió.

Documentação para vacinação infantil - Para vacinar o público de 6 meses a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário o preenchimento doTermo de Assentimento para Vacinação Infantil+ cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Pontos para vacinação Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos:

Pátio Shopping - segunda a sábado de 15h às 21h e domingo de 12h às 18h;

Maceió Shopping - segunda a sábado de 9h às 21h;

II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço) – segunda a sexta, das 8h às 16h30;

US Durval Cortez – segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US Pitanguinha – segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US José Guedes de Farias – segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US José Tenório (Serraria) - segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US Aliomar Lins - segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes) - segunda a sexta, das 8h às 20h30;

US IB Gatto – segunda a sexta, das 8h às 16h30;

UDA Ufal – segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia medidas para combater desigualdade raciais no SUS Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP