Corpo de homem fica 1 mês em reservatório que abastece cidade nos EUA

Publicado em 21/03/2024, às 14h24
Reprodução / Raja Sambasivan / Flickr -

Folhapress

Um homem que estava desaparecido foi encontrado morto dentro de um reservatório de água em Rochester, nos EUA -o que gerou dúvidas sobre a qualidade da água bebida pela população.

LEIA TAMBÉM

Corpo já estava em processo de decomposição há cerca de 1 mês, disseram as autoridades. A vítima, identificada como Abdullahi Muya, de 29 anos, estava desaparecida desde fevereiro, segundo uma publicação da Polícia de Rochester compartilhada pelo canal CBS News.

Após a descoberta do corpo, a população foi orientada a ferver a água -mas testes já descartaram que a qualidade esteja comprometida. O prefeito de Rochester, Malik Evans, disse à imprensa nesta quinta-feira (21) que a medida foi apenas uma "segurança extra" enquanto as entidades de vigilância sanitária avaliavam a água que chega à população.

Prefeito diz que ele mesmo tomou a água sem receios durante a manhã. Os testes usaram como comparação a qualidade da água de meses anteriores. "Como eu sempre disse, a qualidade da nossa água está sempre ótima", declarou.

Polícia investiga por que corpo demorou tanto tempo para ser identificado. Câmeras de segurança identificaram o momento em que Abdullahi Muya passa pelo portão no dia 24 de fevereiro, e, sozinho, escorrega para dentro do reservatório. Até o momento, não há a hipótese de algum crime contra ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA