Futebol Interior
Começam nesta quarta-feira (22) os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira noite de jogos contará com cinco partidas, entre elas o clássico paulista entre Corinthians e Santos. Também teremos a reedição da final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. Outros dois clássicos serão entre Fortaleza e Ceará, e Atlético-GO e Goiás. Único representante da Série B que jogará nesta quarta-feira, o Bahia enfrenta o Athletico-PR.
LEIA TAMBÉM
CORINTHIANS X SANTOS - O primeiro confronto entre os alvinegros paulistas será na casa do Timão, na Neo Química Arena, às 21h30. No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder com 25 pontos, enquanto o Santos ocupa a oitava posição com 18 pontos. Curiosamente, os times se enfrentarão novamente na próxima rodada do campeonato.
Para o duelo na Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira terá diversos desfalque, incluindo nomes importantes. Paulinho, Maycon, Willian, Gil, João Victor e Júnior Moraes não estão à disposição do treinador. Fabián Bustos, por outro lado, deve contar com o retorno do volante Sandry na titularidade. Auro, apesar de estar de volta, deve começar a partida no banco.
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO - No último domingo (19), as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e o Galo venceu por 2 a 0. Na competição, o time mineiro é o quarto colocado com 21 pontos. O Fla não faz boa campanha e ocupa a 14ª colocação com 15 pontos. O encontro será novamente no Mineirão, às 21h30.
Embalado, o técnico Antonio “Turco” Mohamed não deve fazer alterações no time em relação ao jogo anterior. A única mudança deve ser a entrada de Otávio no lugar de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda.
Doviral Júnior fará mudanças na escalação. O técnico troca Ayrton Lucas por Filipe Luís e Vitinho por Willian Arão, colocando Arrascaeta numa posição mais adiantada.
FORTALEZA X CEARÁ - O Leão do Pici e o Vozão fazem o clássico cearense no estádio Castelão, às 20h.
Em recuperação no Brasileirão, o Fortaleza é o 19° colocado com 10 pontos. O Ceará ocupa 13ª posição com 16 pontos. No campeonato, eles se enfrentaram na oitava rodada, com o Vozão vencendo por 1 a 0.
Juan Pablo Vojvoda terá a volta do meia Lucas Crispim, após ser afastado por fazer festa em meio a má fase do time. Por outro lado, Tinga, Hércules, Romarinho e Landázuri são os desfalques do Tricolor.
Marquinhos Santos não contará com Mendoza, um dos principais nomes do alvinegro na temporada. Porém, deve ter o retorno de Vina, Dentinho e Léo Rafael, que treinaram normalmente com o restante do elenco.
ATLÉTICO-GO X GOIÁS - O clássico goiano será o primeiro jogo da noite, às 19h, no estádio Antônio Accioly. O Dragão faz campanha razoável no Brasileirão, sendo o 12° colocado com 16 pontos. O Goiás está na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 14 pontos.
O técnico Jorginho não poderá escalar o atacante Churín, pois ele defendeu o Grêmio nesta edição da competição. Airton será o substituto na titularidade. Se recuperando de lesão, Shaylon treinou normalmente e também pode ser relacionado.
O Esmeraldino treinado por Jair Ventura conta com o retorno de Reynaldo, Matheus Sales, Caetano e Apodi. Nicolas é outro atleta que pode ser relacionado, mas ainda é dúvida por estar se recuperando de lesão. Os desfalques são Marcelo Rangel, Matheusinho, Hugo e Luiz Filipe. A nova baixa é o zagueiro Sidimar, que sofreu lesão no tendão de Aquiles e terá que passar por cirurgia.
BAHIA X ATHLETICO-PR - Em jogo na Arena Fonte Nova, às 19h30, o Tricolor de Aço será o único representante da Série B na noite. O Furacão vem fazendo ótima campanha no Brasileirão, sendo o terceiro colocado com 21 pontos. Na Série B, o Bahia também ocupa a terceira posição, com 25 pontos.
O técnico Guto Ferreira não pode contar com a presença de Didi, Rildo e Emerson Santos, por já terem atuado por outros times na competição. Além deles, Marco Antônio ainda se recupera de lesão e não joga.
Felipão terá o atacante Pedro Rocha de volta à equipe, recuperado de lesão no pé. Porém, o Furacão terá os desfalques de Canobbio (lesionado), Marcelo Cirino (dores na coxa) e Vitor Roque, que já atuou por outro time.
LEIA MAIS