Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo decidirão semifinais em casa

Publicado em 19/08/2022, às 13h53
Foto: Reprodução/Agência Brasil -

Agência Brasil

Após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que já começam na próxima quarta-feira (24).  O São Paulo receberá o Flamengo no jogo de ida no Estádio do Morumbi, na capital paulista; e o Fluminense enfrentará o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Os jogos da volta, que definirão os finalistas, ocorrerão no dia 14 de setembro, com Flamengo e Corinthians decidindo as vagas em casa. A CBF ainda definirá futuramente os horários das partidas.

???? MANDOS da #Semifinal DEFINIDOS! ????

⚠️ Datas e horários ainda serão divulgados.#SorteioCopaDoBrasil pic.twitter.com/R01eEc6i8F

— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 19, 2022

Como os semifinalistas do torneio pertencem às mesmas cidades – Flu e Fla, do Rio; e Timão e Tricolor de São Paulo -  não foi permitido aos clubes rivais serem mandantes dos jogos no mesmo dia. A CBF optou por um sorteio de forma casada, com mandos de campo invertidos. A cerimônia contou com a participação de Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção (1994) e que comandou o Corinthians na conquista do título da Copa do Brasil de 2002.

No sorteio com números de 1 a 10, se a bola sorteada fosse par, Corinthians e Flamengo fariam o jogo decisivo da volta em casa. No caso de ímpar, os mandantes da volta seriam Fluminense e São Paulo. A bola sorteada por Parreira foi a de número 4.

Os clubes que avançarem à final receberão R$ 25 milhões de premiação da CBF. Já quem se sagrar campeão do torneio receberá R$ 60 milhões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal