Coordenador do PT explica as condições para o presidente Lula participar da eleição de Maceió

Publicado em 25/11/2023, às 09h00

Redação

O Partido dos Trabalhadores delegou ao senador Humberto Costa (PT/PE) a tarefa de coordenar as estratégias da legenda para as eleições de 2024, que antecipa: o presidente Lula só vai participar diretamente das campanhas onde exista unidade em torno das candidaturas governistas.

LEIA TAMBÉM

“Onde houver um grau de unidade dentro do partido, ou juntamente com a federação e os outros partidos do campo da centro-esquerda, eu tenho a convicção de que esse eventual candidato ou candidata terá um tratamento diferenciado do presidente Lula antes e durante a campanha”, disse o senador em entrevista ao podcast Papo com Editor.

Humberto Costa se referiu à posição de Lula em relação à disputa em Maceió:

“Se houver uma candidatura de unidade, o presidente irá. Se não, vai ser muito difícil existir uma candidatura do PT, uma candidatura do MDB, que tem como grandes patrocínios o governador do Estado (Paulo Dantas) e o senador Renan Calheiros, acho que nesse caso uma participação do presidente se daria no segundo turno”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”