Redação
Enquanto Maceió tem um dia de expectativas, diante de mais um episódio da tragédia do afundamento do solo que atinge alguns bairros da cidade, desta vez em proporção mais preocupante, Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado, festeja a conquista, pela terceira vez, de um selo global de sustentabilidade de praias.
LEIA TAMBÉM
A solenidade, marcada para as 10 da manhã, tem à frente o prefeito Henrique Vilela e o Comitê Gestor do Selo Bandeira Azul.
O contraste em relação ao meio ambiente tem a ver, no caso de Porto de Pedras, com o reconhecimento internacional da ONG dinamarquesa Foundation For Environmental Education às condições ambientais da Praia do Patacho, referente agora à temporada 2023/2024.
Para se obter a premiação são levados em consideração aspectos como qualidade da água, limpeza da praia, valor cultural do local e a oferta de atividades de educação ambiental para a população.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”