Contrariando os números oficiais, casos de violência têm se repetido na área nobre de Maceió

Publicado em 23/05/2024, às 11h03 - Atualizado às 11h40

Redação

O governo do Estado tem reafirmado números positivos na área de segurança, mas o noticiário do cotidiano não deixa de registrar casos constantes de violência, inclusive em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na região de Ponta Verde, área mais nobre da cidade em termos imobiliários, têm sido constantes os registos de assaltos em abordagens às pessoas e invasão de casas, prédios e lojas, inclusive arrombamentos.

Isso tem acontecido especialmente no chamado “miolo” dessa área na parte baixa de Maceió, como se os marginais preservassem as avenidas litorâneas – Sílvio Viana e Álvaro Otacílio – onde há policiamento mais ostensivo e maior visibilidade.

Além da repercussão pelos meios de comunicação tradicionais, as redes sociais replicam constantemente tais ocorrências, até mesmo com exibição de imagens.

Até onde se sabe os turistas que nos visitam têm sido preservados, não se sabe se por estratégia da bandidagem para evitar dimensão com eventual dimensão nacional, ou e por pura sorte.

Continua passando da hora de as autoridades da área de segurança mudarem sua estratégia de atuação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas