Luan Paz
Depois de falar sobre a flor mais cara do mundo, hoje falarei um pouco sobre uma das plantas mais caras do Brasil, uma planta nativa do Espírito Santo que chega a custar 150 mil reais, isso mesmo! A Philodendron spiritus sancti.
LEIA TAMBÉM
Ela nasce nos nós de árvores e lançam suas raízes, que podem atingir o solo. É uma planta nativa e endêmica do estado do Espírito Santo, ou seja, só pode ser encontrada naturalmente nessa região. A maior atratividade dessa planta são as suas folhas, alongadas em forma de seta e a base formando um coração. Possui um crescimento lento e, atualmente, são muito difíceis de encontrar na natureza, por isso possuem um valor de mercado tão elevados.
A principal causa da extinção dessa planta na Mata Atlântica é o contrabando e a extração predatória e ilegal, na verdade, a retirada de plantas protegidas é considerado um crime ambiental, da mesma forma que, o contrabando e a receptação desses produtos também. Quando for adquirir suas plantas raras, escolha um produtor certificado e autorizado pelo poder público, até como uma forma de proteger o meio ambiente.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?