Observatório do Cinema
Interpretar heróis como Batman e Superman é uma honra reservada a poucos astros de Hollywood. Mas você sabia que um ator recusou os dois papéis da DC?
LEIA TAMBÉM
Quando Robert Pattinson foi escalado como Bruce Wayne, muitos fãs da DC protestaram. A última coisa que eles queriam era ver o “vampiro brilhante” de Crepúsculo como o Homem-Morcego.
Mas agora, depois do lançamento de Batman e seu enorme sucesso de público e crítica, até mesmo os críticos mais ferrenhos deram o braço a torcer: o ator foi uma ótima escolha para o papel.
Quem é o ator que recusou interpretar Batman e Superman? O ator que se recusou a interpretar Batman e Superman – em mais de uma ocasião – é o americano Josh Hartnett.
(Crédito: Universal Pictures) |
Nascido no estado americano de Minnesota, Josh Hartnett vive atualmente no condado de Surrey, no sul da Inglaterra.
O ator continua na ativa, tanto na frente quanto por trás das câmeras, mas dá preferência a projetos independentes e séries de TV, afastando-se dos grandes blockbusters.
Josh Hartnett ficou famoso no final dos anos 90, ao interpretar Michael Fitzgerald na série dramática Cracker, exibida pela emissora ABC.
O astro contou também com projetos de peso nos cinemas, com filmes como Prova Final e As Virgens Suicidas (produzido por Francis Ford Coppola).
2001 foi um ano particularmente atarefado para Josh Hartnett, com sete lançamentos no cinema. Dois desses lançamentos – Falcão Negro em Perigo e Pearl Harbor – foram extremamente bem sucedidos, e estabeleceram Hartnett como um nome de peso na indústria.
Na época, Josh Hartnett tinha apenas 22 anos. Foi aí que ele recebeu convites para interpretar o Superman e o Batman.
Em uma entrevista ao site Metro, o ator revelou porque recusou as propostas da DC.
“Muita gente queria que eu aceitasse participar desses filmes. Mas sempre me interessei por histórias pessoais, e por isso, não desejava me associar aos clichês dos super-heróis. Na época, os atores tinham que trabalhar duro para conseguir suas carreiras de volta após interpretarem personagens do tipo”, comentou o astro.
O ator também refletiu sobre sua decisão, e afirmou não ter se arrependido da recusa.
“Com a idade que eu tinha, seria fácil me tornar uma ferramenta. Mas sempre tive consciência das minhas decisões”, afirmou Hartnett.
Hoje em dia, Josh Hartnett é mais conhecido por co-protagonizar (com Eva Green) a série de terror Penny Dreadful (na imagem acima). O ator também está confirmado no elenco de Oppenheimer, o próximo filme de Christopher Nolan.
Batman, com Robert Pattinson, está disponível no Max.
LEIA MAIS