Luan Paz
Você já conhecia a jade vermelha? Essa trepadeira originária da Ásia está sendo amplamente utilizada no Brasil para decoração de pergolados e, além de muito bonita é super fácil de cuidar.
LEIA TAMBÉM
Essa trepadeira, com nome científico Mucuna bennetti é originária da Nova Guiné e impressiona pelo tom vermelho vivo das suas flores, que geralmente ocorrem uma vez por ano. A beleza das flores, que podem ser vermelhas, verdes, amarelas e também lilás pode ser contemplada em um curto prazo de três semanas. Mas, mesmo sem o colorido, a espécie mantém a aparência ornamental que vai engrandecer o seu jardim.
A flor de jade é indicada para ser plantada em jardins suspensos, amparada em cercas, caramanchões, pérgolas e até em árvores. Além do seu colorido, o formato da flor lembra um bico de pássaro. Aliás, curiosamente, a flor atrai pássaros e também borboletas. É uma espécie que precisa de espaço para se desenvolver e é extremamente sensível ao frio, sendo bastante recomendada para regiões mais quentes, como o Nordeste brasileiro.
A espécie é fácil de cuidar, uma vez que exige pouca manutenção, sendo necessário apenas realizar a poda de acordo com o crescimento da planta. A flor de jade multiplica-se por sementes, porém o cultivo é muito difícil. A propagação mais eficiente é feita por alporquia dos ramos. Quanto à rega, o ideal é manter sempre a terra úmida, mas sem excesso de água.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?