Luan Paz
Com a chegada do verão há também um aumento natural na população de mosquitos, sobretudo o transmissor da dengue, além de outros insetos que podem causar doenças aos seres humanos, animais ou diminuir a beleza do seu jardim! Mas você sabia que algumas plantas podem ser utilizadas como repelentes naturais para essas pragas urbanas? Por isso eu trouxe 3 exemplos que harmonizam com seu espaço verde e algumas ainda podem te ajudar na cozinha.
LEIA TAMBÉM
Manjericão: é uma planta que, além de exalar um cheiro característico, devido a sua riqueza de compostos voláteis é tida como um repelente natural, além de ser uma grande amiga dos cozinheiros de plantão, no preparo de molhos, como o pesto. Preferem ambientes mais ensolarados e úmidos, portanto, não esqueça de garantir que seu manjericão tome muito sol diário e de regar sua planta com frequência.
Citronela: essa é talvez a planta mais conhecida, como repelente de insetos, pois é bastante utilizada pela indústria produtora de inseticidas naturais. Possui um cheiro característico e inconfundível, que lembra muito a acidez do limão. Além de ser muito fácil de cuidar e ter em casa, cresce em locais abertos ou mesmo em vasos, prefira deixar em locais bem iluminados e utilizar um solo bem drenado.
Lavanda: outra planta super útil e indicada como repelente natural é a lavanda, além de perfumada, suas flores dão um toque especial ao seu jardim e pode ser utilizada na culinária, ou seja, o melhor dos mundos! Como as demais, ela também precisa de luz solar direta, mas preferem um ambiente menos úmido.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?