Minha Vida
Cuidar da aparência nem sempre é uma tarefa fácil. Para facilitar esse processo, muitas vezes podemos contar com a ajuda de influencers com dicas incríveis de maquiagem, cabelo, autoestima e cuidado pessoal.
LEIA TAMBÉM
Além de ensinarem truques para diferentes ocasiões, separamos uma lista de pessoas que também dão orientações acessíveis para quem possui algum tipo de deficiência, reforçando a importância da inclusão. Confira:
Lorrayne Carolyne
Com vídeos ensinando a cuidar de cabelo cacheado e muitos lookinhos modernos, Lorrayne utiliza suas redes sociais como forma principal de trabalho. Diagnosticada com osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como "doença dos ossos de vidro", a influencer compartilha um pouco da sua rotina por meio dos seus canais no YouTube e no Instagram.
Kitana Dreams
A drag queen Kitana Dreams, personagem criada por Leonardo Braconnot, faz tutoriais incríveis de maquiagem e aborda temas extremamente importantes, como os direitos LGBTQIAP+. Além disso, ela compartilha sobre como é a vida de uma pessoa surda e ensina a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em seu canal no YouTube e Instagram.
Marimar Quiroa
A blogueira estadunidense Marimar Quiroa ficou conhecida por seus tutoriais de maquiagem. Diagnosticada com higroma cístico, uma condição rara que provoca o desenvolvimento de um tumor benigno, muitas vezes localizado no rosto ou no pescoço, a influenciadora usa seus vídeos como plataforma para ampliar a autoestima de seus seguidores.
Lele Martins
Com o início da quarentena em março de 2020, Lele Martins teve a ideia de começar a criar conteúdo para as redes sociais. A carioca compartilha dicas de looks e cabelo, principalmente para quem faz box braids. Além disso, ela aborda o termo PCD como "preta com deficiência", empoderando sua identidade como mulher negra dentro de seu contexto.
Macelli Teles
A pernambucana Macelli Teles faz tutoriais de automaquiagem e dá dicas de como cuidar do cabelo colorido pelas suas redes sociais. Com apenas 22 anos, a influenciadora PCD também usa sua conta no Instagram para transmitir mensagens de empoderamento e de autoestima.
Stephanie Marques
Pensando na falta de representatividade para pessoas com deficiência, Stephanie Marques decidiu tornar seu perfil no Instagram um canal de ativismo para esse grupo. Contando com mais de 400 mil seguidores no TikTok, a mineira aborda temas como empoderamento, moda consciente, estilo de vida e cuidado com os cabelos.
LEIA MAIS