Como garantir um jardim noturno florido

Publicado em 15/07/2024, às 10h45

Luan Paz

Você já sabe que algumas plantas florescem apenas no período noturno, e boa parte delas abrem suas flores durante o dia e as fecham ou murcham à noite. Por isso, se você trabalha fora o dia todo e só tem tempo à noite, é uma boa ideia escolher plantas que florescem nesse horário, para aproveitar o momento especial delas. Aqui estão algumas dicas para você aproveitar para implantar o seu jardim noturno.

LEIA TAMBÉM

Dama da noite: a primeira opção dessa lista não seria outra, que não ela! A planta noturna mais conhecida e perfumada que poderíamos encontrar e, que além de tudo, possui crescimento rápido e é fácil de cuidar.

Copo de leite: prefere sombra e solo bem úmido, embelezando jardins com suas flores brancas que brilham sob a luz da lua. No entanto, é importante tomar precauções, pois essa espécie é tóxica e deve ser mantida fora do alcance de pets e crianças.

Mandacaru e outros cactos: o mandacaru é uma espécie indicada para jardins xerófitos, que requerem pouca água, bem como outras espécies de cactos, que tendem a florir durante a noite, sobretudo na primavera, as flores duram poucos dias e o caule pode atingir até seis metros de altura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?