Como foi o último jogo do Fortaleza antes da final do Nordestão contra o CRB?

Publicado em 03/06/2024, às 07h57
Lucero antes do jogo Vasco x Fortaleza | Crédito: Matheus Amorim / FEC -

Estadão Conteúdo

Preocupado com a final da Copa do Nordeste e com vários titulares começando o jogo no banco de reservas, o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias, ao bater por 1 a 0 o Athletico-PR, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Kuscevic en um lance incomum, porque saiu após uma falha do goleiro Bento, da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM

Na próxima quarta-feira, o Fortaleza fará em casa a primeira final da Copa do Nordeste diante do CRB. A vitória no Brasileirão, portanto, eleva o moral do grupo. Depois de quatro jogos, o time cearense ganhou e pela primeira vez diante de sua torcida, aparecendo com 10 pontos, em 11º lugar, com seis jogos. O Athletico-PR, que começou esta rodada na liderança, perdeu pela segunda vez na competição e caiu para quinto lugar, com 13 pontos em sete jogos.

O Fortaleza teve mais posse de bola no primeiro tempo diante de um Athletico acanhado demais. Mas os dois times criaram poucas chances de gols, tanto que o gol saiu somente numa falha aos 44 minutos. Após escanteio do lado esquerdo, o goleiro Bento tentou dar um soco na bola, mas se chocou com três jogadores. Um deles era o zagueiro Kuscevic que desviou a bola de cabeça para as redes.

No segundo tempo, o Athletico tentou ser mais agressivo. Até teve mais posse de bola e empurrou o Fortaleza para seu campo defensivo, porém, sem criar muitas chances de perigo.

A sua grande chance aconteceu aos 30 minutos, quando a defesa cearense não aliviou a bola na área e a sobra ficou para Erick. Ele soltou a bomba e o goleiro João Ricardo caiu do lado direito e deu um tapa na tabela. Na sequência, a defesa aliviou a bola.

Em uma tentativa desesperada de evitar a derrota do Athletico, Cuca tirou o lateral Fernando para a entrada do artilheiro Mastriani. Mas ele não teve nenhuma chance para finalizar.

Nos contra-ataques, o Fortaleza teve a chance de 'matar o jogo' com Moisés por três vezes. A primeira ele finalizou sozinho e Bento saltou para espalmar, em uma grande defesa, aos 39 minutos O atacante ainda teve outra chance aos 43 minutos, quando driblou Bento e perdeu o ângulo, finalizando em cima de Bento. Aos 49, lançado em profundidade, invadiu a área e bate cruzado, mas para fora. A bola passou rente à trave.

Pelo Brasileiro, o Fortaleza fará dois jogos fora de casa diante do Bahia, dia 13, e depois contra o Cuiabá, dia 16. O Athletico disputará dois jogos como mandante, contra o Criciúma, dia 13, e depois com o Flamengo, dia 16.

FICHA TÉCNICA - FORTALEZA 1 X 0 ATHLETICO-PR


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal