Redação
Desde os tempos de vereador na Câmara Municipal de Maceió e logo depois, como deputado estadual, Isnaldo Bulhões (MDB) nunca abriu mão do seu estilo discreto de fazer política.
LEIA TAMBÉM
E foi dessa forma que surpreendeu a muita gente, já como deputado federal, ao ser escolhido líder de um dos maiores partidos do Brasil, o MDB, na Câmara dos Deputados.
Mantendo a discrição, foi reconduzido para a liderança da legenda e, embora diga que ainda é cedo para falar no assunto, é um dos mais cotados para ser o futuro presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2025.
Apesar de não ter o apoio do atual presidente da casa, Arthur Lira (PP/AL), que prefere Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na casa, Isnaldo Bulhões, com base política em Santana do Ipanema, demonstra ter luz própria.
Na semana passada, um empresário alagoano precisou ter acesso ao governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ouviu de um político em Brasília: “O melhor caminho é falar com o deputado Isnaldo Bulhões, de Alagoas”.
Falou com Isnaldo, resolveu o que pretendia e ficou sabendo que o parlamentar alagoano, apoiador do governo Lula, é muito influente com o governador paulista, que é simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A partir de episódios como esse ninguém duvide que em 2025 a Câmara dos Deputados tenha, pela segunda vez seguida, outro alagoano na sua presidência.
O cargo interessa diretamente ao governo, pois seu ocupante é importante para aprovar pautas de interesse do Palácio do Planalto até 2027, impedir a instauração de um processo de impeachment e é o terceiro na linha sucessória para assumir a presidência da República – atrás apenas do presidente e do vice.
Tradição política não falta a Isnaldo Bulhões Júnior: é sobrinho do ex governador de Alagoas Geraldo Bulhões e de Henaldo Bulhões, ex-prefeito de Santana do Ipanema; seu pai, Isnaldo, foi deputado estadual, presidente do Tribunal de Contas e prefeito de Santana do Ipanema; sua mãe, Renilde, foi prefeita de Santana do Ipanema e senadora; sua irmã, Christiane, é a atual prefeita de Santana do Ipanema.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”