Com câncer, rei Charles III tem estado de saúde atualizado por Camilla

Publicado em 22/03/2024, às 08h14
Reprodução/Instagram @theroyalfamily -

Revista Caras

Após uma série de boatos sobre estar debilitado, rei Charles III teve seu estado de saúde atualizado por sua esposa, a rainha Camilla. Em visita à Irlanda do Norte, a monarca tranquilizou o público que encontrou e afirmou que seu marido passa bem.

LEIA TAMBÉM

Segundo a imprensa internacional, a rainha consorte disse que Charles "está muito bem", e que ficou muito desapontado de não poder lhe acompanhá-la em sua viagem. "Tento mantê-lo em ordem", afirmou a madrasta dos príncipes William e Harry. Camilla chegou até a receber um cartão de melhoras para entregar ao rei durante seu passeio pelas ruas de Belfast.

Vale lembrar que Charles III foi diagnosticado com câncer em fevereiro deste ano e está em tratamento contra o tumor. Recentemente, houve rumores de que o monarca havia morrido, que foram prontamente negados pelo Palácio de Buckingham.

Imprensa russa espalhou 'fake news' sobre Charles III - No último dia 18, novos rumores sobre a saúde de rei Charles III começaram a surgir na internet. Isso porque foi circulado um comunicado falso sobre a morte do monarca, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro. Com isso, o Palácio de Buckingham se pronunciou para negar as especulações.

Os rumores se iniciaram na imprensa russa, quando um site de notícias e suas redes sociais reportaram a morte de Charles aos 75 anos. Com isso, eles publicaram um falso comunicado, que contava até mesmo com o selo oficial do Palácio, que informava o falecimento do monarca no último domingo, 17. 

A história tomou força quando, nas redes sociais, várias pessoas disseram ter visto a bandeira do Reino Unido a meio mastro nos edifícios governamentais, indicando uma possível morte na realeza. No entanto, não havia confirmações sobre o falecimento no site oficial da família real e na imprensa britânica.

Com o crescimento dos rumores, o Palácio de Buckingham e a embaixada britânica em Moscou e Kiev vieram a público negar a morte de Charles. "Gostaríamos de informar que as notícias sobre a morte do rei Carlos III são falsas", dizia o comunicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA