Com caixa apertado, CSA busca atacante e analisa jogadores oferecidos; veja nomes

Publicado em 07/06/2023, às 10h05
Tereza Horta/América, Rubens Chiri/São Paulo e Lucas Almeidas/CRB -

Gabriel Amorim*

Mesmo com a situação financeira apertada, o CSA ainda busca, pelo menos, mais um nome para acabar com os problemas de ataque do time azulino visando o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a urgência dada após o baixo desempenho ofensivo, nomes de jogadores foram oferecidos ao clube, que agora analisa com base na recomendação do presidente executivo Rafael Tenório: é preciso ser cirúrgico. A informação foi confirmada pelo comentarista Marlon Araújo durante o programa Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM.

LEIA TAMBÉM

Enquanto ostenta o título de ter a melhor defesa da Série C até o momento, a situação ofensiva, por outro lado, está complicada. Com apenas cinco gols em seis partidas disputadas até o momento, o clube tem dificuldades para colocar a bola na rede e entende que a falta de opções do meio para frente, principalmente de um velocista que atue no lado do campo e de um segundo atacante, seja o principal motivo.

Confira, abaixo, alguns dos nomes de jogadores que passaram pela mesa do presidente Rafael Tenório.

Diego Torres - Velho conhecido do torcedor alagoano, já que atuou pelo rival CRB entre os anos de 2020 e 2021, Diego Torres é um meia ofensivo de 32 anos, que também pode atuar pelos lados do campo. Atualmente no Vitória, da Bahia, o argentino jogou 21 partidas em 2023, com quatro gols e três assistências.

Foto: Lucas Almeida

Santiago Tréllez - Outro jogador oferecido ao CSA foi o do colombiano Tréllez. O centroavante de 33 anos jogou 23 vezes em 2023, também pelo rubro-negro baiano, com seis gols e uma assistência. Tréllez já atuou pelas equipes do São Paulo, Sport e Internacional, e já chegou a integrar as equipes de base do Flamengo.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Torres e Tréllez possuem um salário alto e, caso a negociação avance, o Vitória já teria mostrado interesse em ajudar a custear o salário deles junto do CSA.

Luan Campos - Diferente dos outros dois nomes oferecidos, Luan é mais novo e integra o elenco do América Mineiro, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, teria despertado interesse do CSA no início do ano, mas a negociação não acabou indo para frente.

Com 21 anos, Luan é ponta-esquerda e foi integrado ao time principal do Coelho após a participação de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ele disputou todos os jogos na campanha do vice-campeonato do time, terminando a competição com quatro gols e três assistências.

Tereza Horta/América

Os nomes oferecidos ao CSA foram levados à discussão para o treinador Vinícius Bergantin. Segundo Marlon Araújo, o comandante azulino teria pedido prioridade a um jogador de velocidade ou de um segundo atacante para solucionar a carência do ataque do time marujo.

Enquanto analisa os nomes de possíveis contratações, o CSA não tem tempo a perder. O clube enfrenta o Manaus em casa, às 20h, nessa quinta-feira, 08, e tentará se virar com o que tem para buscar mais três pontos e se estabilizar dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série C.

*Estagiário sob supervisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada