Colunista revela: “Os três pontos que Lira destacou sobre foro privilegiado em conversa com Lula e o STF”

Publicado em 24/04/2024, às 13h00

Redação

Há muita expectativa sobre o que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) teria conversado com ministros do STF, membros do governo e com o presidente Lula (PT).

O ponto central dessas conversações foi o foro privilegiado, que garante imunidade parlamentar.

É o que revela a jornalista Bela Megale, colunista de “O Globo”:

“Nas conversas recentes com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros do governo e o próprio Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem insistido em três pontos sobre o debate do foro dos parlamentares, conforme relatos de aliados.

O primeiro deles é que Lira destaca não ter sido ele quem colocou na mesa a discussão da prerrogativa de foro dos parlamentares, durante a reunião de líderes, na semana passada. O presidente da Câmara diz que o líder do governo, o deputado José Guimarães (PT-AL), foi quem provocou o assunto. Segundo os relatos de Lira a ministros, o petista afirmou que a Câmara teria ficado ‘machucada’ com a votação que manteve, na cadeia, Chiquinho Brazão, apontado como assassino de Marielle Franco, e que seria necessário discutir o assunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas