CNH com validade de 10 anos e fim da placa Mercosul: projetos do novo governo

Publicado em 28/12/2018, às 12h55
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

Às vésperas de tomar posse como Presidente da República, Jair Bolsonaro tem planos para mudar a validade da carteira nacional de habilitação e evitar a utilização da placa padrão Mercosul em todo o Brasil.

Na manhã desta sexta, dia 28, o presidente eleito escreveu em sua conta no twitter que pretende ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação de 5 para 10 anos, veja:

Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos).

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 28, 2018

Placa Mercosul

O presidente eleito já havia dito em outubro, em uma entrevista ao programa Brasil Urgente da Band, que irá solicitar um estudo sobre a necessidade da aplicação da placa padrão Mercosul, que já começou a ser implantada no Rio de Janeiro e segue cercada de polêmicas.

Veja mais sobre a novela das Placas Mercosul

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os vencedores do Prêmio Top Car TV 2024 FENATRAN 2024 começa na próxima segunda com recorde de participantes Fiat lança série especial Tributo em homenagem aos seus 125 anos Mais sustentável: Empresa de lâmpadas automotivas deixa de usar embalagens plásticas