Extra Online
A ideia é celebrar a chegada de uma nova vida, revelando o gênero biológico do bebê, mas às vezes o chá de revelação acaba em tragédia. Como o ocorrido no último sábado (2/9), em Sinaloa (México). Um avião de pequeno porte caiu enquanto participava de um chá de revelação. Identificado como o piloto da aeronave, Luis Ángel López Heras, de 38 anos, morreu no episódio. Ele ficou preso nas ferragens do avião. Imagens do acidente mostraram o momento em que o piloto perdeu o controle da aeronave após realizar um voo rasante sobre uma festa, em fazenda na cidade de Novalato. A aeronave usada no cultivo agrícola havia sido contratada para liberar a fumaça rosa que indica o gênero da criança.
LEIA TAMBÉM
O triste episódio no México não está isolado. Conheça abaixo outros incidentes trágico em chás de revelação:
Abril de 2017: Um chá de revelação em floresta no Arizona (EUA) acabou provocando um incêndio no local. O futuro pai – identificado como Dennis Dickey, de 37 anos – disparou contra um alvo, no meio de um matagal, que tinha as palavras "menino" e "menino". O disparo, com fumaça azul, entretanto, acabou atingindo a mata e dando início às chamas.
Outubro de 2019: Uma mulher de 56 anos morreu durante chá de revelação em área rural de Iowa (EUA), após a explosão de um dispositivo conhecido como "bomba-tubo". Pamela Kreimeyer era convidada da festa que revelaria o sexo do bebê, mas foi atingida na cabeça por um pedaço de metal envolto por pólvora, mesmo estando a aproximadamente 15 metros de distância do local da detonação, segundo testemunhas.
(Crédito: Facebook/Reprodução)
Fevereiro de 2021: Christopher Pekny, de 28 anos morreu em Liberty (estado de Nova York, EUA) depois que um dispositivo que ele estava construindo para o chá de revelação de gênero do seu filho explodiu, de acordo com a polícia. O irmão dele, Michael Pekny, de 27 anos, que foi levado ao hospital com graves ferimentos, mas sobreviveu.
Março de 2021: Um acidente parecido com o de Sinaloa ocorreu em outra região do México. Um avião acrobático mexicano despencou depois de uma apresentação em chá de revelação em Cancún, deixando duas pessoas mortas. Enquanto a grávida e os parentes dela aguardavam pela informação em iate, o Cessna 206 soltou uma fumaça rosa, indicando que o bebê seria uma menina e, logo em seguida, entrou em queda livre rumo ao mar. Nas filmagens é possível ouvir gritos de desespero alguns segundos depois da comemoração para descobrir o gênero da criança.
LEIA MAIS