CBF realiza nesta semana sorteio das oitavas da Copa do Brasil; veja classificados

Publicado em 15/07/2024, às 15h17
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para ser disputados nas datas base dos dias 31 de julho e 7 de agosto | Staff Images / CBF -

Ascom CBF

A CBF realiza nesta semana o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. As 16 equipes garantidas na próxima fase foram definidas neste domingo (14), após a classificação do Grêmio, que venceu o Operário-PR por 3 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Nesse sábado (13), Athletico-PR e Juventude eliminaram Ypiranga-RS e Internacional, respectivamente. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF nesta terça-feira, 15.

LEIA TAMBÉM

O sorteio ocorrerá sem separação por potes. Assim, não há limitação de confronto, o que libera, por exemplo, a realização de clássicos estaduais. A ordem dos mandos de campo também será definida da mesma forma.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para ser disputados nas datas base dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

Estão nas oitavas do torneio os seguintes clubes: São Paulo, CRB, Bahia, Palmeiras, Goiás, Atlético-MG, Atlético-GO, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Athletico-PR. Conhecida como a competição mais inclusiva do país, a Copa do Brasil tem representantes de 4 Regiões do Brasil, de oito estados diferentes:

Nordeste - Bahia (Bahia) e CRB (Alagoas)
Sudeste - São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Corinthians (São Paulo), Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo (Rio de Janeiro); Atlético-MG (Minas Gerais)
Centro-Oeste - Goiás e Atlético-GO (Goiás);
Sul - Juventude e Grêmio (Rio Grande do Sul) e Athletico-PR (Paraná)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano