CBF acerta com o Fluminense para Fernando Diniz ser técnico interino da Seleção, diz site

Publicado em 04/07/2023, às 14h12
Marcelo Gonçalves / FFC -

TNH1 com ge

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo treinador interino da Seleção Brasileira, publicou o ge nesta terça-feira, 4. Segundo o site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com o Tricolor para que o treinador fique como interino enquanto a entidade espera que Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madri, assuma o comando da Amarelinha no ciclo até a Copa do Mundo de 2026. O contrato com Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid, diz o ge.

LEIA TAMBÉM

"O combinado nas negociações é de que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF procurou o clube para tratar da liberação, a resposta foi de que só aconteceria perante a multa, e as partes chegaram a um consenso. Diante do acordo, o Tricolor não será prejudicado em momentos fundamentais da temporada, com o mata-mata da Libertadores", publicou o portal.

Não há definição se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica após a chegada do italiano. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. No dia 4, o Brasil recebe a Bolívia em estádio ainda a ser definido, e no dia 12 o adversário será o Peru, em Lima.

O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro. Fernando Diniz seria o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando já está marcado um amistoso com a Espanha, em Madrid, e um segundo, também na Europa, com adversário desconhecido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal