Caubi Freitas confirma candidatura a prefeito de Murici para enfrentar a família Calheiros

Publicado em 07/03/2024, às 09h34

Redação

O advogado Caubi Freitas aceitou convite do senador Rodrigo Cunha, filiou-se ao Podemos e confirma que está em pré-campanha para disputar a Prefeitura de Murici, que há cerca de 40 anos está sob controle político da família Calheiros, que tem como maior liderança o senador Renan Calheiros

LEIA TAMBÉM

O ato de lançamento da sua pré-candidatura está sendo agendado com a direção do partido, mas deve acontecer até o próximo mês de abril.

“Estou me colocando mais uma vez à disposição da população da minha terra ciente das dificuldades de enfrentar uma estrutura poderosa, politicamente, e com muito dinheiro. O que tenho a oferecer é a minha postura, conhecida pelo povo de Murici”, diz Caubi Freitas, que nas duas últimas disputas perdeu por pequena diferença para o atual prefeito Olavo Calheiros Neto (MDB) – 6.791 votos (52,08%) x 6.248 votos (47,92%).

Neste ano, os Calheiros têm como candidato o atual vice-prefeito, Remi Filho (filho do deputado estadual Remi Calheiros), do MDB, e o PP deve apresentar o ex-vereador Eduardo Oliveira, empresário que é filho de Eurides Oliveira, que foi vereadora por vários mandatos.

“Na verdade, eles formam um só grupo, pois sempre foram ligados aos Calheiros e agora querem passar uma imagem de independência. O eleitor vai saber diferenciar quem é de fato oposição a esse grupo dominante na política de Murici.

O primeiro do clã Calheiros a ser prefeito de Murici foi o pecuarista Olavo Calheiros Novais, eleito em 1992, e de lá para cá o município está sob o controle da família, por vários mandatos, tendo como prefeitos, por dois mandatos cada, Remi Calheiros, Renan Calheiros Filho e Olavo Calheiros Neto.

Nesse período, o fazendeiro Glaube Tenório, então ligado à família Calheiros, também exerceu o cargo de prefeito.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”