Torcedores.com
Durante live no canal “3 na Área”, Tiago Leifert, ao falar sobre o trágico óbito de Gabriela Anelli, acabou repassando uma informação equivocada. Isso porque o comunicador destacou que a torcedora do Palmeiras, morta após ser atingida por uma garrafa, “assumiu o risco” por estar participando do confronto nos arredores do Allianz Parque, algo que não ocorreu.
LEIA TAMBÉM
“Ele arranjou argumentos particulares e nojentos para justificar e favorecer torcedores do Flamengo em relação à morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli. Esse cidadão é frio e calculista, sem sentimento algum por ter a coragem de defender torcedores que matam alguém na porta ou nas dependências do estádio. Se a Gabriela estava fora ou dentro, ela continua sendo a vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo?“, escreveu Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.
Desinformação, fake news e irresponsabilidade!
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) July 10, 2023
Fala ABSURDA do Tiago Leifert com fatos que NÃO OCORRERAM. Feio demaispic.twitter.com/QPaNa3bjk5
Ainda que Tiago Leifert tenha reconhecido o erro, Casagrande questionou o motivo da informação falsa ter sido veiculada. Diante disso, em sua visão, o pedido de desculpas só ocorreu por conta de uma repercussão gigantesca no Twitter.
“Essa atitude, no entanto, não convence ninguém. Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela? Não mudo em nada sobre o que escrevi aqui. Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter.“, acrescentou.
LEIA MAIS