Edson Moura
LEIA TAMBÉM
No mês em que celebra quatro anos da sua fábrica de Jacareí-SP, a CAOA Chery comemora a marca histórica de 1.054 veículos emplacados. Essa é a primeira vez, desde que inaugurou sua planta no Vale do Paraíba, que a empresa supera a marca de 1.000 emplacamentos.
Primeira fábrica de uma montadora chinesa fora da China, a unidade é responsável pela fabricação do New QQ e do Tiggo 2, lançamento recente da marca, com ótima aceitação no mercado nacional, que impulsionou as vendas nos últimos meses.
Em agosto os licenciamentos cresceram 45% em relação a julho (727). São 4.045 veículos comercializados no acumulado do ano, 85% a mais do que o mesmo período de 2017.
Para Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY, o crescimento demonstra o fortalecimento da empresa no mercado brasileiro e a confiança dos consumidores na marca. “Estamos investindo fortemente em nossos produtos e na rede de atendimento ao cliente. Nosso plano de expansão das concessionárias contempla um total de 60 lojas, atuando até o final do ano, o que deve gerar uma demanda ainda maior dos nossos veículos”, avalia o executivo.
Lançamentos
Focada em trazer ainda mais tecnologia e inovação ao mercado nacional a marca se prepara para lançar mais três modelos nos próximos meses: o Arrizo 5, o Tiggo 4 e o Tiggo 7, que serão apresentados no Salão do Automóvel. Os veículos terão produção nacional e devem compor o portfólio da marca que pretende oferecer um leque de opções para os diversos perfis de consumidores.
A produção do sedã Arrizo 5 deve ter início já no próximo mês na fábrica de Jacareí (SP), que tem área total de 1 milhão de metros quadrados e capacidade produtiva de 50 mil carros por ano. “Esse é um grande marco na história da CAOA CHEY. Estamos confiantes de que os novos produtos contribuirão ainda mais para a consolidação da marca no Brasil”, finaliza Marcio Alfonso.
Leia também:
SUV Tiggo 2 dispara nas vendas; Em Alagoas modelo da Caoa Chery já é bem procurado
LEIA MAIS