'Cantar pior que o Chico Buarque é impossível', diz Tony Tornado na final do Popstar

Publicado em 30/12/2019, às 09h11
-

HuffPost Brasil

Na final do reality show PopStar, da Globo, neste domingo (29), foi o jurado Tony Tornado quem se destacou. Após a atriz Totia Meireles apresentar sua versão da canção Gota D’Água, o cantor e ator disse “Para ela, cantar pior que o Chico Buarque é impossível”.

LEIA TAMBÉM

A crítica ao autor da música deixou outras juradas impactadas, como as cantoras  Aline Rosa e Fafá de Belém. O vencedor da competição foi o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann.

No Twitter, as reações se dividiram e foi relembrada a posição política de Chico Buarque, apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua sucessora, Dilma Rousseff. O cantor chegou a estar presente na votação do impeachment da petista, no Senado, em 2016.

Neste ano, o cantor e escritor conhecido como um dos maiores nomes da MPB, foi vencedor do Prêmio Camões 2019, um dos maiores reconhecimentos da literatura em língua portuguesa. 

Instituída em 1988, a premiação tem como objetivo de reconhecer um autor de língua portuguesa que tenha “contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural” do idioma através de seu conjunto da obra. A 31ª edição do prêmio, organizado pelos governos de Portugal e do Brasil, dá ao vencedor 100 mil euros.

Além de músico, Chico Buarque também teve seu trabalho como dramaturgo e como escritor reconhecido. Ele é vencedor dos prêmios Jabuti de melhor livro do ano por Leite Derramado e por Budapeste, além de premiado como melhor romance com Estorvo.

Ao ser questionado por jornalistas se assinaria o diploma do prêmio, o presidente Jair Bolsonaro disse: “Eu tenho prazo? Então 31 de dezembro de 2026, eu assino”. Em resposta, o cantor escreveu em uma publicação no Instagram “A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Força de Mulher" é sucesso em todo o Brasil Caixa de entrada 'A Fazenda 16': Sacha Bali desabafa e chora após provocações A Fazenda 16: Zé e Sacha trocam gritos 'Seu lugar é num manicômio' 'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo