Redação
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O governo federal vai destinar R$ 197 milhões “combater fake news” , recursos que serão divididos por quatro agências amigas do governo Lula, conforme denúncia do portal “O Antagonista”, que soube na véspera (terça-feira, 23) as empresas vencedoras da licitação.
São elas as agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital, ligadas, respectivamente, ao ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta; aos deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PR); a Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha presidencial.
A denúncia repercutiu na Câmara dos Deputados, em pronunciamento de Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), que usou também as redes sociais afirmando:
“E mais uma vez o Brasil mostra que é o país da corrupção! Quase 200 milhões de reais em licitações para agências de publicidade diretamente ligadas ao PT e agentes do PT. A matéria do Antagonista mostra um verdadeiro escândalo nas licitações por parte o governo federal. Polícia Federal, Ministério Público Federal, é hora de olhar para dentro do Palácio do Planalto.”
O texto de “O Antagonista” acrescenta que a concorrência levou em conta o critério mais vago de “melhor técnica” e não o mais objetivo de “melhor preço'”.
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