Correio Braziliense
Em comemoração ao 199º aniversário da Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta terça-feira (7/9), da solenidade cívica de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. O evento, iniciado às 9h substituiu o tradicional desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, e durou pouco mais de 40 minutos.
LEIA TAMBÉM
A cerimônia, ao ar livre, começou com a chegada de 18 paraquedistas na residência oficial, seguida da entrega da bandeira do Brasil ao presidente por uma paraquedista militar. Houve ainda a execução do Hino Nacional, com o hasteamento da Bandeira, seguido de salva de 21 tiros de canhão.
Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação. Esse foi o segundo ano sem desfile cívico-militar na Esplanada por conta da pandemia. O evento teve estrutura reduzida para a imprensa e público. Mais cedo, o mandatário recebeu aliados e membros do governo em um café da manhã. Eles o acompanharam posteriormente no evento.
Ainda estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros e o ex-presidente Fernando Collor de Melo. Houve ainda a exposição de veículos e navios das Forças Armadas, como blindados, helicópteros e um navio da Marinha.]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
LEIA MAIS