Banda 'Porcos de Pelúcia' se apresenta no Teatro de Arena na próxima quinta (04)

Publicado em 30/03/2024, às 11h58
Divulgação -

Assessoria

Na próxima semana, a cena cultural alagoana recebe uma lufada de ar fresco que embaraça poesia, performance e rock’n’roll. A banda PORCOS DE PELÚCIA, formada nos anos 90 pelo poeta, produtor, jornalista, ator e compositor Ricardo Guima, fará única apresentação na próxima quinta-feira, dia 04, às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. A apresentação será aberta ao público, graças ao apoio do DITEAL, dentro da estreia do Projeto ENSAIO ABERTO.

LEIA TAMBÉM

Aproveitando a passagem do seu mentor Guima, a PORCOS DE PELÚCIA se encontra gravando seu primeiro álbum, com as novas canções compostas durante a pandemia e mostrará a inédita produção nesse ENSAIO ABERTO, com o objetivo de confraternizar a nova fase com amigos e convidados e promover um feliz reencontro com o seu público. A banda conta ainda com os guitarristas Mário Cezar e Pedro Salvador, o baixista Roberto Teodósio e o baterista Avelar Salvador. Todos com passagens por grandes bandas locais como Poções Mágicas, Hospital de Almas, Necro, Messias Elétrico, Mente Profana.

Entre canções autorais com influências do rock 70, MPB e blues, a banda também se deleita na geração de poetas malditos como Artaud, Baudelaire e Rimbaud, além de Clarice Lispector e Fernando Pessoa. Como o vocalista Ricardo Guima radicou em Belo Horizonte desde 2002 e está de férias na cidade para a realização desse projeto, resta aproveitar a oportunidade para se deparar com a forte carga sonora e poética dessa banda, que já foi apontada por pesquisadores, como uma das melhores do gênero.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla Zé Neto e Cristiano volta aos palcos e confirma presença no réveillon Celebration As Casadas Solteiras: Livre adaptação da clássica comédia de Martins Pena chega aos palcos maceioenses Murro em ponta de faca: adaptação livre da obra de Augusto Boal chega aos palcos da capital alagoana "Único hotel sem mosquitos": exposição conta a história de Maceió através da hotelaria