Redação
LEIA TAMBÉM
O Banco do Nordeste espera encerrar o primeiro semestre deste ano financiando R$ 600 milhões em projetos de preservação ao meio ambiente em Alagoas, incluindo energias renováveis, saneamento, agroecologia e entre outras atividades afins.
Somente de janeiro a março deste ano o BNB contratou R$ 14 milhões em financiamentos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), por meio do Programa de Financiamento à Sustentabilidade Ambiental (FNE Verde) – 55% de crescimento em relação ao mesmo período de 2023.
O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, revela que existem em avaliação propostas para utilização do crédito em instalação de sistemas de biogás, saneamento e outras atividades sustentáveis, com ênfase para energia solar:
“A demanda por esse tipo de financiamento vem crescendo. Muitas pessoas não têm área suficiente para implantação de placas fotovoltaicas, utilizadas para gerar a energia solar, ou por questão financeira, ou por outro motivo, estão alugando de usinas de energia solar”.
E explica o crescimento pelo chamado crédito verde:
“Essa pauta é cada vez mais urgente. A demanda crescente por financiamentos para projetos sustentáveis nos faz crer que estamos no caminho certo e que nossas ações contribuem de fato para um desenvolvimento sustentável da Região”.
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas