Aumentam os financiamentos pelo Banco do Nordeste para projetos de preservação do meio ambiente

Publicado em 09/05/2024, às 06h00

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O Banco do Nordeste espera encerrar o primeiro semestre deste ano financiando R$ 600 milhões em projetos de preservação ao meio ambiente em Alagoas, incluindo energias renováveis, saneamento, agroecologia e entre outras atividades afins.

Somente de janeiro a março deste ano o BNB contratou R$ 14 milhões em financiamentos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), por meio do Programa de Financiamento à Sustentabilidade Ambiental (FNE Verde) – 55% de crescimento em relação ao mesmo período de 2023.

O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, revela que existem em avaliação propostas para utilização do crédito em instalação de sistemas de biogás, saneamento e outras atividades sustentáveis, com ênfase para energia solar:

“A demanda por esse tipo de financiamento vem crescendo. Muitas pessoas não têm área suficiente para implantação de placas fotovoltaicas, utilizadas para gerar a energia solar, ou por questão financeira, ou por outro motivo, estão alugando de usinas de energia solar”.

E explica o crescimento pelo chamado crédito verde:

“Essa pauta é cada vez mais urgente. A demanda crescente por financiamentos para projetos sustentáveis nos faz crer que estamos no caminho certo e que nossas ações contribuem de fato para um desenvolvimento sustentável da Região”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”