Ballet Emilia Vasconcelos apresenta o espetáculo Peter Pan nos dias 18 e 19

Publicado em 14/12/2015, às 17h42
-

Redação

Apresentações serão no Teatro Gustavo Leite (Crédito: Divulgação)

O tempo continua, os anos seguem... O corpo, o salto, as pernas em movimento e as canções não são mais as mesmas, mas essência da vida não muda.

E mais sonhos, e mais desafios... Mais sementes para plantar e o melhor do tempo presente para viver, para renascer em cores, em espetáculos e projetos que há mais de quatro décadas são produzidos pela mais tradicional escola de dança no Estado de Alagoas.

Pioneira no ensino de jazz e sapateado a Academia de Ballet Emília Vasconcelos criou turmas para crianças com até três anos de idade. Premiada em vários concursos, a Academia participou de inúmeros festivais pelo país. A crítica de dança Lú Spnelli destacou o talento dos alunos da escola na época em que participavam de um festival no Rio de Janeiro.

Além de realizar projetos sociais e incentivar a inclusão através de turmas especiais – incluindo aulas para adultos que se interessam pela aprendizagem da dança, a escola promove encontros e intercambio entre professores e alunos de outros estados.  Assim aconteceu em Salvador, no espetáculo Aldeia Cigana da Escola de Ballet Clássico Castro Alves (Ebateca), uma das melhores do Nordeste, e, pela segunda vez, com as aulas ministradas na sede da escola, pela renomada bailarina e professora de balé Monica Kodato, que já atuou e ganhou prêmios como solista do Balé da cidade de São Paulo e ensina na Hochschule für Musik und Tanz Köln* (Alemanha). 

Peter Pan - Espetáculo 2015 - Músicas que fazem o público viajar além dos limites da imaginação, cenários pintados à mão, figurino costurado e preparado com estudo e criatividade, coreografias de renomados Bailarinos como Ronaldo Martins e a sapateadora Paula Bono e passos perfeitos mostram meses de dedicação dos bailarinos. Tudo isso resulta em mais um sucesso da tradicional espetáculo de Ballet Emilia Vasconcelos.

Com danças e encenações, a história de Peter Pan, que foi a temática escolhida pela organização do evento, foi contada pelos alunos trazendo a magia do cinema ao teatro. Cerca de 280 bailarinos que fizeram parte do espetáculo tem idades que variam dos 3 aos 45 anos.

Serviço: Nos dias 18 , 19  de Dezembro as 20:00 horas e 20 de dezembro as 19:00 horas.

Teatro Gustavo Leite.  



Fonte: Assessoria


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla Zé Neto e Cristiano volta aos palcos e confirma presença no réveillon Celebration As Casadas Solteiras: Livre adaptação da clássica comédia de Martins Pena chega aos palcos maceioenses Murro em ponta de faca: adaptação livre da obra de Augusto Boal chega aos palcos da capital alagoana "Único hotel sem mosquitos": exposição conta a história de Maceió através da hotelaria