Bahia anuncia reunião com conselheiros para apresentar proposta da SAF

Publicado em 21/09/2022, às 09h25
Sede do Bahia | Divulgação/Bahia -

Ogol

Após meses de muita especulação, a novela em volta do futuro administrativo do Bahia está chegando ao fim. O clube convocou os conselheiros do Esquadrão para apresentação da proposta de constituilão de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esporte Clube Bahia. A reunião já tem dia e hora marcada: sexta-feira (23), às 19h. 

LEIA TAMBÉM

A expectativa é que a proposta apresentada aos conselheiros seja do Grupo City. Durante a semana, representantes do fundo árabe estão em Salvador para reuniões com a cúpula do Tricolor e buscando conhecer as atuais instalações do Bahia. 

Apenas mais um passo

A convocação dos conselheiros era esperada com muita ansiedade, mas trata-se apenas de mais um passo rumo ao modelo SAF. Quando a proposta for apresentada, ela passará por análise da Comissão Provisória da SAF, além de outros setores do clube, como o Conselho Deliberativo e Fiscal. Somente após esse processo a documentação vai a votação dos sócios em Assembleia Geral.

A negociação entre Bahia e Grupo City vem de longa data. O desfecho para que a proposta fosse apresentada aconteceu pouco tempo atrás, quando o Conselho Deliberativo do Esquadrão conseguiu um acordo para redução de um débito. Caso contrário, a SAF precisaria realizar o pagamento imediatamente. 

A Diretoria Executiva do Bahia convidou os conselheiros tricolores para apresentação da proposta de constituição de Sociedade Anônima do Futebol do Esquadrão.

A reunião será nesta sexta à noite, no Museu do Bahia na Fonte Nova, com transmissão ao vivo da TV Bahêa @SmartAudius. pic.twitter.com/OOVbyH47ga

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 20, 2022
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal