Audiência de 'The crown' cresce 800% após morte da Rainha Elizabeth

Publicado em 14/09/2022, às 10h16
Foto: Netflix/Divulgação -

TNH1 com Correio Braziliense

Após a morte da Rainha Elizabeth, na última quinta-feira (13/09), a audiência da série 'The crown' na plataforma de streaming Netflix registrou um aumento exponencial, no Reino Unido. A série, produzida por Peter Morgan, mostra a trajetória da monarca inglesa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com dados divulgados pela revista Variety, a quantidade de visualizações da série registrada entre 9 e 11 de setembro - a monarca inglesa faleceu no dia 8 - entre o público do Reino Unido é 800% maior que a contabilizada uma semana antes, entre os dias 2 e 4.

Os cálculos foram feitos a partir de dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, que tem mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, a audiência do seriado também obteve crescimento expressivo, de 400%, em igual período. Já na França, o número de pessoas interessados no programa triplicou. Mundialmente, estima-se que o público da série tenha quadruplicado de um fim de semana para o outro.

Pausa na produção - Peter Morgan, criador e showrunner de 'The Crown' anunciou na última quinta-feira, 8, que a produção deverá entrar em pausa após o anúncio da morte da Rainha Elizabeth. "Por respeito", revelou Morgan ao site norte-americano Deadline.

"The Crown é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também", declarou ao site. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita