TNH1 com Correio Braziliense
Após a morte da Rainha Elizabeth, na última quinta-feira (13/09), a audiência da série 'The crown' na plataforma de streaming Netflix registrou um aumento exponencial, no Reino Unido. A série, produzida por Peter Morgan, mostra a trajetória da monarca inglesa.
LEIA TAMBÉM
De acordo com dados divulgados pela revista Variety, a quantidade de visualizações da série registrada entre 9 e 11 de setembro - a monarca inglesa faleceu no dia 8 - entre o público do Reino Unido é 800% maior que a contabilizada uma semana antes, entre os dias 2 e 4.
Os cálculos foram feitos a partir de dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, que tem mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.
Nos Estados Unidos, a audiência do seriado também obteve crescimento expressivo, de 400%, em igual período. Já na França, o número de pessoas interessados no programa triplicou. Mundialmente, estima-se que o público da série tenha quadruplicado de um fim de semana para o outro.
Pausa na produção - Peter Morgan, criador e showrunner de 'The Crown' anunciou na última quinta-feira, 8, que a produção deverá entrar em pausa após o anúncio da morte da Rainha Elizabeth. "Por respeito", revelou Morgan ao site norte-americano Deadline.
"The Crown é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também", declarou ao site.
LEIA MAIS