Estado de Minas
O Atlético Mineiro encaminhou a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet, de 48 anos. O treinador, ex-Celta de Vigo, deve ser o substituto de Cuca na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM
A informação foi divulgada pelo portal Goal.com e confirmada pelo Superesportes. A reportagem apurou que as partes caminham bem para selar um acordo de forma definitiva. A tendência é que o contrato seja até o fim de dezembro do próximo ano.
De acordo com o portal Fala Galo, Rodrigo Caetano foi à Argentina para fechar a contratação de Coudet. A tendência é que o clube oficialize a contratação ainda neste fim de semana.
Nos últimos dias, o colunista do Superesportes, Jorge Nicola deu detalhes da negociação do Galo com Coudet.
Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, Coudet iniciou a carreira como jogador de futebol no Platense. Em seu país natal, o ex-meia teve passagens por Rosario Central, San Lorenzo, River Plate e Colón. No exterior, jogou no Celta de Vigo (Espanha), no San Luis (México), no Necaxa (México), no Philadelphia Union (Estados Unidos) e no Fort Lauderdale Strikers (Estados Unidos).
A carreira como treinador teve início em 2015, no Rosario Central, onde é tido como ídolo. Depois, Coudet trabalhou no Tijuana (México), no Racing (Argentina), no Internacional e, por último, no Celta de Vigo.
O trabalho mais marcante fora das quatro linhas foi, sem dúvidas, sob o comando do Racing. Com o clube, Coudet conquistou o Campeonato Argentino da temporada 2018/19 e a Superliga Argentina de 2019.
De personalidade extravagante e bastante ativa na beira do gramado, Coudet foi diversas vezes comparado a nomes como Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa pela maneira de enxergar o futebol. O argentino de 48 anos tem uma filosofia ofensiva e é reconhecido pelo alto nível de exigência que impõe sobre seus atletas.
Caso seja contratado pelo Atlético, Eduardo Coudet terá o desafio de conduzir um dos melhores elencos do país de volta ao caminho das grandes conquistas. Após um 2021 multivitorioso, o Galo decepcionou em 2022 e encerrou o ano "somente" com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
LEIA MAIS