Athletico-PR identifica torcedor que imitou macaco a flamenguistas

Publicado em 09/05/2023, às 14h10
Reprodução -

Folhapress

O Athletico-PR informou nesta terça-feira (9) que identificou o torcedor que imitou um macaco a flamenguistas no jogo de domingo (7), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
O torcedor não é sócio do clube, segundo a nota oficial do Athletico-PR.

LEIA TAMBÉM

O clube informa que todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades. Nesta segunda (8), o clube afirmou que o suspeito, caso condenado, poderia sofrer punições administrativas que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.

NOTA COMPLETA DO ATHLETICO-PR - "Atualização - 08/05, às 17h: O Athletico Paranaense já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo. Ele não é Sócio do clube. Todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes.

O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo na partida diante do Flamengo, no último domingo (7).

Além disso, o clube seguirá com os procedimentos internos, através do Compliance. Dessa forma, o suspeito, caso condenado, também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.

O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio.
Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube lançou, no último sábado (6), o portal de matchday. Através do matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR

Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal