Athletico e Coritiba recusam alugar estádios para show de artista internacional em novembro

Publicado em 09/06/2023, às 11h50
Juliana Fontes/ge -

ge

O Athletico e o Coritiba recusaram a negociação para receber o show da cantora Taylor Swift em Curitiba, como parte da turnê "The Eras Tour" pelo Brasil. Os clubes alegaram que o evento prejudicaria a reta final do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

A produtora T4F procurou as diretorias de Coxa e Furacão para ver a disponibilidade dos estádios Couto Pereira e Arena da Baixada, respectivamente. As praças esportivas recebem grandes shows com certa frequência.

A tratativa entre as partes até se iniciou, mas a dupla declinou ao saber as datas e o período solicitado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Juliano Lorenz, da Trétis.

Entre montagem e desmontagem, a produção do show precisaria de mais de uma semana de trabalho com a estrutura. Já o mês escolhido foi novembro, que abriga da 31ª até a 37ª rodada do Brasileirão.

O Athletico e o Coritiba, por exemplo, já têm datas conflitantes com jogos da Série A para o cantor Roger Waters e para a banda Red Hot Chili Peppers. O Furacão encara o Fortaleza pela 33ª rodada da Série A em 5 de novembro, um dia depois do evento, enquanto o Coxa enfrenta o Cruzeiro na 34ª rodada em 12 de novembro, um dia antes do show.

Taylor Swift tem dois shows confirmados no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras, por exemplo, não poderá jogar em sua casa diante do América-MG, pela 36ª rodada da Série A, pela turnê estar marcada para 24 e 25 de novembro.

Já o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, receberá a turnê em 18 de novembro. Quatro dias depois, o Botafogo recebe o Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, e deve procurar outro estádio para a partida.

Os ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil se esgotaram em minutos nesta sexta-feira. Os valores custavam a partir de R$ 190 (meia) em São Paulo e R$ 240 (meia) no Rio de Janeiro.

Veja abaixo os jogos de Athletico e Coritiba em novembro

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal