As desavenças recentes entre Arthur Lira e Lula começaram aqui por Alagoas. Conheça os detalhes…

Publicado em 08/02/2024, às 08h00

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Afinal, o que causou o distanciamento político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), do presidente Lula (PT)?

Na verdade, tudo começou por Alagoas, quando Lira recebeu em sua casa, na Barra de São Miguel, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi aliado no seu governo e grande partícipe da campanha de 2022 – até o dia em que Lula foi reconhecido eleito pela terceira vez.

Lula não gostou do gesto de Lira, e fez questão de manifestar isso através de assessores mais próximos.

Outro motivo de estresse de Lula foi a ausência do presidente da Câmara no evento organizado pelo governo Lula e intitulado “ato pela democracia”, em 8 de janeiro, sob a alegação de “problemas de saúde da família”.

Para o Palácio do Planalto, na realidade esse não teria sido o único motivo e que o presidente da Câmara quis se distanciar de um governo do qual faz parte.

O episódio mais recente foi o contundente discurso de Arthur Lira na última segunda-feira, na instalação dos trabalhos legislativos de 2024, quando fez questão de ressaltar a insatisfação do Legislativo com o Executivo, alegando o não cumprimento de compromissos assumidos pelo governo com os parlamentares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”